Reconhecimento

Selo de Startup destaque conquistado pela Cerrado Científica

cerrado científica

linha do tempo

Assinatura Protocolo de Intenção 

Governo de MInas Gerais

Em 2011 assinatura com o governo de Minas Gerais "Protocolo de Intenção". 

Publicação jornal correio de uberlândia

Jornal Correio - novembro 2012

Matéria da reportagem referente a assinatura do protocolo de intenção com o governo de Minas Gerais.

Seminário química verde

Seminário Fiemg em Belo Horizonte

Em 2012 participamos do "Seminário Economia Verde" promovido pela FIEMG.

entrevista revista indústria minas

Revista Industria de Minas

Entrevista concedida a revista em 2012.

Reportagem: Empresas de destaque na região do triângulo mineiro.


Reportagem feita pela Folha de São Paulo referente as empresas que se destacaram na região do triângulo mineiro.


Estratégia - Princípio das pesquisas

Como estratégia para investigação de novos fitofármacos, a abordagem etnofarmacológia é usada com sucesso, combinando informações adquiridas em livros raros e antigos onde o uso de planta medicinal era fonte das maiorias dos medicamentos da época, que foram abandonados e esquecidos devido ao cenário farmacêutico, e simultaneamente buscando informações junto a comunidades que fazem uso da flora medicinal, tudo isso com estudos químicos e farmacológicos realizados em laboratório e em paralelo buscando referências bibliográficas para embasar toda pesquisa a ser desenvolvida. Utilizamos vários métodos, investigando as formulações de hipóteses quanto às atividades farmacológicas e substâncias ativas responsável pelas ações terapêuticas relatadas através de estudos, chegamos ao longo de vários anos e incansáveis testes a um produto final.

Desenvolvimento

Nosso foco é desenvolver fármacos fitoterápicos, criado através de plantas medicinais da flora brasileira, obter complexos de princípios ativos extraídos e elaborados pelo método farmacotécnico desenvolvido pela Cerrado Científica, com exclusividade pelo seu Depto Pesquisa.  Lembrando que o desequilíbrio funcional, sendo uma das causas importantes no índice de doenças, buscamos em nossas pesquisas aspectos fisiológicos, bioquímicos e nutricionais importantes para a análise funcional e uso dos fitoterápicos. Portanto a importância dos fitoterápicos no sistema digestório, seus efeitos preventivos e terapêuticos, utilizando os princípios ativos dos fitoquímicos e a interação com a nutrição celular, atuando na regeneração metabólica com eficácia, são fontes das pesquisa para novos produtos. Aproveitando para deixar nosso alerta, que apesar da imensa biodisponibilidade no Brasil, ações constantes de destruição de nossas matas, não ajuda em nada o futuro desse segmento, de benefícios imensuráveis para a raça humana.

PONTO DE VISTA

Nosso caminho não foi fácil e muito menos simples, fazer pesquisa cuja atividade é 100% risco ... "quebramos muitas pedras até nossa primeira conquista e se tivesse que escolher uma palavra para contextualizar tudo ... seria "persistência".

Luiz Tesch

PROJETO PARA O FUTURO

A Cerrado Cientifica, através de suas pesquisas acabou gerando a criação até o momento de + 2 empresas e nosso planejamento a médio prazo é criar a filial farmacêutica FITOCERRADO FARMA, validar nossos produtos para o mercado mais rápido possível, pois atualmente temos solução para diversas patologias crônicas e agudas.

cerrado científica

trabalhando por um futuro melhor